O que são Cases de Proteção?

Em 1976, a Pelican Products inventou uma nova categoria de cases de proteção praticamente indestrutíveis. Apesar de existir muitos aspirantes por aí, o case de proteção original sempre foi e sempre será da Pelican. Mas o que exatamente são cases de proteção?

Nessa série de posts, nós explicaremos tudo o que você precisa saber sobre cases de proteção. Na primeira parte, iremos falar o que eles são, de que são feitos e o que os torna tão especiais e efetivos quando se trata de proteger e transportar seus preciosos itens. Na parte dois serão abordadas as configurações de interior de cases mais comuns. E na parte três falaremos quais profissionais utilizam esse produto porquê.

 

Cases de Proteção para aquilo que lhe é mais precioso.

Quando alguém pensa em “cases de proteção”, o que pode vir a mente são cases de smartphones. Dado ao fato de que a maioria de nós anda por aí com smartphones realmente caros no bolso, isso faz sentido. Contudo, a Pelican produz cases de uma natureza mais “profissional” ou de “alta performance”. Mas como exatamente são esses cases? Bem, muitos dos cases Pelican são mais parecidos com maletas. Alguns são maiores e com rodas, talvez mais parecidos com uma mala que você usaria para viajar. Frequentemente, eles vêm com uma espuma ou algum outro preenchimento para proteger o que quer que esteja lá dentro. Na verdade, como o nome sugere, o que os torna especiais é a sua capacidade de proteção. Você pode até usá-los para proteger o seu smarthphone, mas na verdade eles protegerão qualquer coisa que você coloque ali dentro.

Sendo mais preciso, os cases de proteção da Pelican são cases moldados por injeção feitos de polipropileno copolímero usados para proteger equipamentos sensíveis de diferentes tamanhos. Desde pequenos cases à prova d’água para equipamentos delicados, como cases para câmeras ou maletas compactas para drones, até grandes cases à prova de esmagamento com rodas para transporte de qualquer equipamento, mantendo-o intacto e funcional. Basicamente, se você tem algo que quer proteger durante o transporte, especialmente algo muito valioso ou frágil, um case de proteção de alta performance é exatamente o que você precisa.

Vamos dar uma olhada em algumas características comuns de cases de proteção.

 

Características Comuns de Cases de Proteção

Força: Se um case vai proteger seus bens valiosos, ele precisa ser forte. Cases de Proteção são fortes por causa da técnica de fabricação conhecida como moldagem por injeção e pelo uso de polipropileno copolímero. Polipropileno é um termoplástico que oferece uma ótima combinação de propriedades físicas, químicas, mecânicas, térmicas e elétricas, com uma boa relação força/peso. É muito leve, resistente à manchas e descoloração e não absorve umidade. Em termos leigos, tudo isso quer dizer que os cases de proteção são à prova de esmagamento e resistentes a quedas.

Impenetrável: Além de resistentes, os cases devem também proteger o que há em seu interior de elementos do mundo externo, como água e poeira. Por esse motivo, muitos cases utilizam algum tipo de vedação hermética. No caso dos cases Pelican, essa vedação é feita com um anel de vedação de polímero e fechos duplos na tampa do case. Uma vez que essas belezinhas estejam fechadas, nada consegue entrar.

Hermético: Se há um selo de vedação, o que acontece quando esses cases são levados a grandes altitudes, como em aviões por exemplo? Isso não dificultaria a abertura do case? Bem, com uma válvula de equilíbrio automática a pressão do ar é liberada. Além disso, as moléculas de água também são mantidas do lado de fora, resultando em um case à prova d’água e fácil de abrir em qualquer altitude.

Mobilidade: A habilidade de mover esses cases por aí com facilidade é uma de suas características mais importantes. Se não fosse móvel, o case não teria muita utilidade. Portanto, os cases de proteção são leves o suficiente para serem carregados nos braços, ou então são equipados com rodas e uma alça extensível para te permitir puxá-los.

Interior: Obviamente, esses cases devem possuir uma configuração no interior que possibilite proteger o que quer que esteja lá dentro. Normalmente, isso consiste de algum tipo de espuma customizável, mas há algumas alternativas à espuma. Nós falaremos mais sobre essas opções na segunda parte dessa série.

Isso é tudo por hoje. Fique ligado no próximo post da série, onde falaremos sobre os diferentes tipos de configuração de interior dos cases de proteção.

Além disso, dê uma olhada nos produtos da Pelican oferecidos pela Polar Componentes. A Polar é distribuidora oficial da Pelican no Brasil. Se você precisa de mais informações sobre os produtos da Pelican, entre em contato com o nosso especialista: leon.pereira@polarb2b.com

Dê uma olhada nos outros posts dessa série:

Opções de Interior para Cases de Proteção

Fonte: Blog Peli.

×

Atendimento

× Precisa de ajuda?