CEAG
Com um range completo de produtos para atmosferas explosivas, a CEAG, do Grupo Eaton, produz na Alemanha todos os componentes necessários para a sua instalação. Desde plugues, tomadas, transformadores e luminárias, até barreiras intrínsecas e outros componentes para automação. A Polar é distribuidora oficial da CEAG no Brasil.
- Plugs e Tomadas
- CCMs e Painéis de Comando
- Botoeiras
- IOs remotas
- Barreiras Intrínsecas
- Lanternas de mão
- Luminárias
- Projetores
- Fácil manutenção
- Confiáveis
- Ecológicos
- Resistentes
EQUIPAMENTOS À PROVA DE EXPLOSÃO Ex-e | Ex-t
Os equipamentos “Ex” de segurança aumentada (Ex “e”) ou com proteção por invólucro (Ex “t”), fabricados no Brasil com exclusividade pela Polar, são confiáveis, eficientes e seguros porque têm componentes de 1ª linha da Eaton-CEAG, mantendo o padrão internacional de qualidade.
Possuem procedimentos simples de montagem, manutenção e inspeção de campo, assegurando um elevado nível de conformidade normativa e legal das instalações, em áreas classificadas. São certificados por organismos independentes, devidamente credenciados pelo Inmetro.
Os prazos de entrega atendem às necessidades do cliente em função de um estoque dedicado de componentes, disponível para fabricação e montagem dos equipamentos Ex, inclusive para projetos customizados.
Tudo isso é fruto do programa de transferência de tecnologia CAP (Certified Assembly Partner for Explosion protected products of Eaton), da Alemanha para o Brasil, que inclui frequentes auditorias feitas pela Eaton.
BOTOEIRAS DE COMANDO Ex
As botoeiras de comando Ex de plástico moldado possuem duas versões: GHG 41 e GHG 43.
A GHG 41 possui modelos com até 3 componentes montados (GHG 411 81, GHG 411 82 e GHG 411 83), e também como instrumento de medição (GHG 411 AM 72).
Já a GHG 43 possui os modelos GHG 432 e GHG 434, com 2 e 4 componentes montados, respectivamente.
UNIDADES DE CONTROLE Ex
As unidades de controle Ex de aço inoxidável possuem as versões GHG 414 81 e GHG 414 82, com 2 e 4 componentes montados, respectivamente.
As unidades de controle Ex invólucros GHG 44 possuem as versões 444, 448, 449 e 447, para configuração individual.
As unidades de controle Ex invólucros GHG 44.33 possuem as versões 444, 448, 449 e 447 de aço inoxidável para configuração individual.
CAIXAS DE JUNÇÃO Ex
As caixas de junção Ex-e/Ex-i GHG 721 possui modelos que variam de 0 até 26 ou de 10 até 48 bornes/terminais, montadas com bornes tipo parafuso ou mola (opcional).
As caixas de junção Ex-e/Ex-i GHG 731 possui os modelos GHG 731, que vai de 11 até 16 bornes/terminais, e também o GHG 731, que vai de 12 até 24 bornes/terminais, ambas montadas com bornes tipo parafuso.
As caixas de junção Ex-e/Ex-i GHG 745 02, com até 82 bornes/terminais, é montada com bornes tipo parafuso ou tipo mola (opcional).
As caixas de junção Ex-e GHG 745 22 tem até 82 bornes/terminais. Já a versão GHG 746 23 tem até 188 bornes/terminais, e a versão GHG 749 24 tem até 296 bornes/terminais.
PAINÉIS DE DISTRIBUIÇÃO Ex
Os painéis de distribuição “Ex”, com disjuntores MCB, são utilizados para circuitos de iluminação, circuitos de aquecimento, circuitos de tomadas, alimentação de válvulas motorizadas, Centro de Controle de Motores (CCM), instrumentação e automação, dentre outros. Disponível em aço inoxidável.
ACOPLAMENTO, PLUGUES E TOMADAS
Os plugs e tomadas à prova de explosão fabricados pela CEAG fornecem distribuição de energia elétrica de baixa tensão em atmosferas potencialmente explosivas, incluindo Zona 1 e Zona 2 (gás inflamável) e Zona 21 e 22 (poeira inflamável), que exigem produtos certificados ATEX ou IECEx com alta resistência química e design robusto.