História

Fundada em 1992, na cidade de Macaé, Estado do Rio de Janeiro, a Polar teve no segmento de exploração e produção de petróleo a oportunidade de dar seus primeiros passos e estruturar aquela que viria a ser reconhecida como uma das operações mais bem organizadas desta cadeia de fornecimento.

1992 – Fundação da Polar Componentes e Sistemas Offshore
Fundada em 1992, a Polar Componentes e Sistemas Offshore iniciou suas operações fornecendo material elétrico apenas sob encomenda. Conhecida por ser uma empresa idônea e familiar, a Polar vem crescendo com bases sólidas no mercado, refletindo nosso comprometimento.
1996 – Constituido o edifício próprio

Em 1996, com o grande crescimento da demanda, mudou-se para edifício próprio. Sua sede possui 1800m², onde uma equipe de mais de 40 pessoas capacitadas trabalham para atender mais de 300 clientes ativos.

1998 – Expansão do estoque e atendimento ao público
Em 1998, ampliou o seu estoque, atendendo às necessidades imediatas dos clientes com a inauguração do atendimento ao público.
2001 – Realização do Polar SOS
Em 2001, grandes parcerias começaram com o Polar S.O.S em conjunto com empresa estrangeira. A partir daí, fabricantes reconhecidos internacionalmente viram na Polar a oportunidade de parceria no Brasil.
2003 – Primeira importação da Hawke International
Primeira importação de prensa-cabos.
2005 – Distribuição de produtos Chalmit Lighting e Abtech
Passou a ofertar produtos da Chalmit Lighting, como luminárias para ambientes classificados e também iniciou parceria com a Abtech, ofertando caixas de junção à prova de explosão.
2006 – CRCC da Petrobras
Em 2006, a Polar obteve o certificado CRCC da Petrobras.
2007 – Recebe certificação ISO 9001 da DNV
A Polar conquistou o respeitado certificado ISO9001 pela DNV.
2007 – Início da parceria com a RS Components
Parceria com a maior distribuidora de componentes elétricos e eletrônicos da Europa, a RS Components, ofertando mais de 550.000 itens para os clientes.
2009 – Início da distribuição de produtos Vantrunk
Parceria com o fabricante Vantrunk, que fica no Reino Unido, fornecendo eletrocalhas e leitos para cabos.
2010 – Início da distribuição de produtos Ellis Patents
Parceria com o fabricante Ellis Patents, também do Reino Unido, fornecendo abraçadeiras de cabos (cable cleats) extra resistentes, sempre investindo em inovação.
2013 – Reconhecimento da Infraero
Com experiência em comércio exterior, a Polar foi indicada em 2013 pela Infraero como a primeira empresa no ranking de performance de desembaraço no TECA (Rio de Janeiro).
2013 – Início da distribuição dos produtos Pelican
Em 2013, firmou parceria com a Pelican, ofertando lanternas à prova de explosão, cases, maletas, entre outros produtos.
2015 – Início da distribuição dos produtos CEAG, Stanley e Dewalt
Estabelecimento de várias parcerias importantes com fabricantes como a CEAG, com produtos para atmosferas explosivas, e a Stanley e Dewalt, com sua expertise em ferramentas.
2016 – Início da distribuição dos produtos Philips
Ampliação da linha de produtos no segmento de iluminação com a celebração da parceria com a Philips, buscando sempre o melhor custo-benefício para os nossos clientes.
2016 – ISO9001 Versão 2015
A Polar conquistou recertificação ISO9001, atualizando a norma para a versão 2015.
2018 – Início da parceria com a SA Equip
A Polar inicia inicia parceria com a escocesa SA Equip, que fabrica produtos para atmosferas explosivas como transformadores e iluminação para inspeção de tanques. Seus produtos rapidamente geraram economia para diversos clientes e a alta qualidade e praticidade destes fizeram da SA a melhor escolha para muitas das aplicações.
2019 – Início da parceria com a BARTEC
A BARTEC produz incríveis dispositivos para atmosferas explosivas, entre eles estão tablets, smartphones, celulares e câmeras; todos com altíssimo nível de desempenho, competitivos até com o mercado padrão de eletrônicos, mas completamente seguros para uso em áreas classificadas.
2019 – Início da parceria com a Hi-Force
Hi-Force é a lí­der no Reino Unido em design, fabicação e fornecimento de ferramentas hidráulicas. Atendendo a uma ampla variedade de indústrias, a gama de produtos composta por mais de 2.000 produtos.