Conhecida nacionalmente por fornecer produtos elétricos, eletrônicos, de automação para a indústria e equipamentos Ex para áreas classificadas, a Polar Group busca expandir, ainda mais, suas atividades em 2024. A grande novidade é a reestruturação da empresa, planejada pelo CEO Evandro Esteves, que acaba de assumir a presidência do grupo.
Desde a sua fundação em 1992, a Polar sempre teve como foco o crescimento ao longo prazo. No final de 2021, Evandro Esteves anunciou a divisão da empresa em três Unidades de Negócio (Business Units – BUs): A Polar Distribution, com foco no mercado nacional; a Polar International e a Blinda, fábrica de equipamentos Ex.
A estratégia de divisão em BUs deu tão certo, que Evandro Esteves começou a elaborar um novo plano, com metas ainda mais desafiadoras para o próximo ano.
Assim, ao final de 2023, a Polar Group foi dividida em cinco unidades de negócios, seguindo as tendências do mercado e entendendo a necessidade de segmentar ainda mais sua atuação nacional e internacional.
As novas unidades de negócios são:
Marine & Offshore, com foco no setor naval e de Óleo e Gás.
Expansão Brasil, atuando nacionalmente em setores fora do Óleo e Gás.
Expansão Global, totalmente voltada para clientes fora do Brasil.
Petrobras, uma unidade de negócios exclusiva para atender a Petrobras.
Blinda, a fábrica de equipamentos Ex localizada em Votorantim.
Nos próximos dias iniciaremos uma série de posts que explicarão, nas palavras dos próprios gerentes, como será a atuação de cada unidade de negócios.
Nós, da Polar Group, estamos muito felizes em anunciar essa novidade e empolgados com os desafios desse ano que se inicia.