O que é um sistema de elevação sincronizado e qual a diferença de uma bomba de fluxo dividido?

Sistema de Elevação

Um sistema de elevação sincronizado é um sistema eletrônico desenvolvido para movimento hidráulico controlado. É um sistema gerenciado eletronicamente, em que a pressão e a extensão de vários cilindros são devolvidas a um sistema de controle centralizado por computador. Esse sistema de controle abre e fecha automaticamente as válvulas de controle direcionais, conforme necessário, para manter o nível de carga dentro de uma tolerância definida e específica. O sistema compensará, portanto, pequenas variações na saída da bomba ou diferenças no tamanho do cilindro. Um sistema de elevação sincronizada é normalmente utilizado para aplicações como levantamento ou reposicionamento de pontes, elevação e abaixamento de equipamentos pesados, nivelamento de estruturas e testes estruturais.

O sistema de controle permite o controle manual de cilindros individuais, para fins de configuração, bem como elevação e abaixamento totalmente sincronizados. A tela sensível ao toque mostra o monitoramento e o registro de dados, e os recursos abrangentes de segurança são fornecidos como padrão.

Bomba de Fluxo Dividido

Uma bomba de fluxo dividido, como a linha Hi-Force HSP, foi projetada para fornecer uma solução de elevação multiponto na estrutura com distribuição de carga desigual. A bomba fornece fluxo de óleo nominalmente igual a cada saída para elevar a carga, o que fornece uma elevação adequadamente igual para muitas aplicações. No entanto, se houver uma distribuição desigual da carga ou o curso do cilindro necessário for particularmente longo, as pequenas variações no levantamento são ampliadas, o que pode resultar em um levantamento desigual em alguns casos. Embora a linha de bombas HSP ofereça um pendente manual de controle que permita fazer ajustes independentes em cada cilindro, conforme necessário durante o levantamento, um sistema de elevação sincronizado pode ser a opção mais adequada para a aplicação, se for necessária maior precisão.

A Hi-Force oferece uma linha de bombas de fluxo dividido HSP em toda a sua rede, no entanto, os sistemas de elevação sincronizados são projetados pela equipe de design e engenharia para atender a cada aplicação individual.

 

Para adquirir qualquer ferramenta hidráulica da Hi-Force Hydraulic Tools, entre em contato com a Polar Componentes Brasil. Solicite cotação através do e-mail: vendas@polarb2b.com.

Ficamos a disposição para atender sua solicitação,

Traduzido por William Caetano

Fonte: Hi-Force

×

Atendimento

× Precisa de ajuda?