Marcus Campos: Conduzindo a Polar Rumo à Excelência Operacional – Uma Entrevista com o Novo Gerente Operacional

A Polar tem o prazer de apresentar Marcus Campos como o novo Gerente Operacional. Responsável pelos setores cruciais de TI, Contas, Departamento pessoal, Customer Service, Compras e Logística, Marcus traz consigo um compromisso proativo com eficiência. Nesta entrevista, ele conta sobre sua jornada até a Polar, e suas perspectivas para impulsionar o sucesso da empresa.

 

1- Compartilhe conosco um resumo de sua carreira até sua chegada à Polar, destacando os pontos-chave que o prepararam para assumir a posição de Gerente Operacional.

Minha trajetória antes da Polar se inicia quando eu terminei minha faculdade de Analista de Sistemas em Campos e tive uma oportunidade de emprego na cidade de Macaé em uma empresa onde os donos eram conhecidos da Polar. Trabalhei por um tempo lá e tive a oportunidade de acompanhar a implantação do ERP da empresa. Prestes a sair desta empresa, os donos conversaram com os da Polar, que estavam implementando o mesmo sistema, e me fizeram a proposta de me dividir entre duas. Eu aceitei. Comecei em 2006 trabalhando com manutenção de computadores, impressoras, nobreaks, monitores e na implementação do ERP RM Sistemas da Totvs. Fiquei na área de TI por 17 anos, conquistei confiança como supervisor até receber a proposta de virar gerente operacional.

2- Como foi receber a responsabilidade de assumir o cargo de Gerente Operacional na Polar?

Fiquei muito feliz e empolgado porque havia muitos desafios e problemas que eu não tinha como resolver como supervisor de TI. Quando veio essa proposta com a possibilidade de ver o problema e poder resolvê-lo, fiquei muito satisfeito. Agora, acho que vou poder ajudar ainda mais a Polar.

3- Na integração dos setores sob sua gestão, quais estratégias você planeja adotar para promover eficiência e sinergia entre todos os setores? E quais os desafios?

O primeiro desafio é mostrar para a empresa que todos estamos juntos em uma só missão, nos respeitando e nos ajudando. Com a colaboração de todos, tudo fica mais fácil. Tenho o TI como ferramenta para prover soluções dos processos entre os setores. Hoje, o TI é a ferramenta de trabalho para qualquer setor que eu vá. Eu olho os processos e trago a solução pela tecnologia. A integração dos setores já é rotina do TI; quando cuidamos de um ERP, ele sintetiza a integração de todos os setores dentro do sistema.

4- Diante da atual transformação digital, como enxerga a evolução da TI na Polar, e quais medidas tomará para manter a empresa à frente da inovação tecnológica?

Estamos capacitando a cada dia mais nossa equipe de TI, procuramos conhecimento fora, além de trazer novos parceiros. A direção me proporciona isso hoje, se eu quiser qualquer tipo de treinamento, posso ter. Tenho o projeto de voltar com a Academia Polar, então vamos trabalhar muito com capacitação. Já temos o desafio de capacitar a equipe em outras tecnologias. Participar de feiras de inovação também é uma estratégia para ouvir o que o mercado tem de novidade para trazer para a gente.

 

Nesta entrevista com Marcus Campos, fica evidente o entusiasmo e o compromisso inabalável com a excelência operacional. Com sua proatividade pelo desenvolvimento da equipe e pela busca contínua por soluções tecnológicas, o futuro da Polar sob sua gestão se apresenta promissor e repleto de oportunidades. Estamos ansiosos para testemunhar as realizações que este novo capítulo trará para a Polar e para seus colaboradores, clientes e parceiros.

You cannot copy content of this page

×

Atendimento

× Fale conosco e tire suas dúvidas!