Você sabe qual foi a primeira luminária LED para Zona 1 do mundo?

Você sabe qual foi a primeira luminária LED para Zona 1 do mundo?

Usando sua experiencia de mais de um século em projetar luminárias para áreas classificadas, a Chalmit, lá em 2005, apresentou a primeira luminária LED da Zona 1 do mundo: o NexLED.

A luminária NexLED foi desenvolvida inicialmente para fornecer iluminação ideal para rotas de fuga para escadas e passarelas com o uso de luz verde ao invés do LED branco. A pesquisa mostrou que essa emissão de luz verde proporciona maior reconhecimento e visibilidade em emergências em que a fumaça e poeira podem estar presentes. O posicionamento da NexLED na parte superior e inferior de uma escada fornece iluminação eficaz de baixo nível necessária para condições de emergência em instalações de áreas classificadas. Como o NexLED é uma fonte de luz real, ele tem muitas vantagens sobre as tiras luminescentes comumente usadas para destacar etapas individuais em uma escada.

Esta unidade compacta é simples de instalar e sua construção em alumínio e vidro temperado garante durabilidade. O uso da tecnologia LED torna o NexLED quase livre de manutenção, fornecendo mais de 60.000 horas de operação contínua. A NexLED também possui um modelo com LED branco para utilização com placas de sinalização de saída de emergência.

A opção de emergência NexLED fornece bateria backup de emergência para garantir operação contínua em caso de falta de energia. Beneficia dos mesmos recursos que o NexLED padrão e é disponível como uma versão de baixa temperatura para operação de -45 ° C até +55 ° C, tornando-se uma solução de iluminação global que fornece alta qualidade iluminação a temperaturas extremas.

Desde então, a Chalmit vem expandindo sua gama para garantir que os clientes possam se beneficiar da eficiência energética e economia de custos que LED pode entregar. A Chalmit agora oferece a mais completa gama de luminárias LED no mercado. Com uma oferta incluindo; lineares, highbay, refletores e bulkhead, encontre os produtos certos para as demandas exatas dos ambientes mais severos e perigosos do mundo com a Chalmit.

  • Zona 1: Área na qual uma mistura de gás/ar, potencialmente explosiva, pode estar presente durante o funcionamento normal do processo.

A Polar Componentes e Sistemas Offshore é o único distribuidor da Chalmit no Brasil, com um estoque pronto para atender de imediato a necessidade de seus clientes.

Para mais informações a respeito de suas soluções LED e tradicionais, além de demonstrações, entre em contato conosco.

Fonte: LinkedIn

×

Atendimento

× Precisa de ajuda?