Fortalecendo antigos laços: Tânia Caldeira da Unidade de Negócio Petrobras

Hoje, temos a oportunidade de conhecer mais de perto a Tânia Caldeira, recém-nomeada Gerente da Unidade de Negócios Petrobras na Polar. Após receber a notícia em dezembro, Tânia parece estar pronta para encarar o desafio com determinação. Vamos descobrir mais sobre sua visão e expectativas para esta nova fase.

Compartilhe um pouco da sua trajetória na Polar e como suas experiências na antiga gestão podem influenciar em sua nova posição?

Eu já entrei e saí da Polar algumas vezes. A primeira delas foi em 2002 e fiquei até 2007. Meu primeiro contato com a Petrobras foi na área de cadastro. Nessa época, eu tinha diversas atribuições e uma delas era justamente essa. Preparar toda documentação para conseguir o CRCC, hoje CRC.  Era uma tarefa extremamente complexa, mas conseguimos porque a Polar tinha todos os requisitos necessários. Fiquei bem íntima desse sistema, na ocasião. Depois, acabei me especializando em ISO 9001. Alguns funcionários participaram de um curso de 1 ano no Sebrae e acabei fazendo a implantação desse sistema na Polar, como macrofluxo do processo, escrevendo procedimentos, instruções de trabalho, dando treinamento para o pessoal e participando de auditorias internas e de terceira parte. Eu sempre fui “multimídia”.

Não quero me estender demais. Então, vou pular algumas idas e vindas e chegar em 2021, quando fui convidada para trabalhar no Marketing (sou pós-graduada) e com a Petronect. Olha a Petrobras aí novamente. Diariamente buscava oportunidades e enviava para Vendas. Eu gosto muito de ficar fuçando os sistemas e me familiarizei ainda mais. Estava atenta às notas de IDF, ao cadastro, à inclusão de famílias na linha de fornecimento e por aí vai. Até que aconteceu algo muito inesperado para mim…

Como foi receber a notícia de sua mudança da gerência de marketing para assumir a Unidade de Negócios Petrobras?

Fui chamada na sala de nosso CEO, Evandro Esteves, para uma reunião de assuntos estratégicos. Confesso que me pegou de surpresa. Quando ele começou a falar e apresentar as novas unidades de negócios, fui percebendo que estava para acontecer uma grande mudança. Tive que engolir seco, respirar e aparentar naturalidade, como se eu estivesse ouvindo uma notícia corriqueira. Pensei com meus botões: e o Marketing? Vou deixar o Marketing, minha paixão? Foram quase 3 anos de trabalho árduo. Mas sempre fazia questão de preparar meu time. Aquele sentimento de apego quase tomou conta de mim, mas fiquei firme. Vença pelo desapego! Esse é meu lema. Por isso, tirei de letra, não me abalei. Foi tão simples como virar uma página.

E como será a atuação da sua BU?

Vamos continuar trabalhando para oferecer produtos de qualidade, devidamente certificados, a esta grande empresa que é a Petrobras, como os equipamentos Ex para atmosferas explosivas da Blinda, fábrica própria, assim como de outras marcas líderes de mercado como ferramentas de torque, redes de proteção, luminárias, plugs e tomadas, entre tantos outros produtos elétricos e eletrônicos.

Com o ano de 2024 começando, quais são suas expectativas e planos para a gestão da Unidade de Negócios Petrobras?

São muito boas as expectativas porque a área de petróleo e gás apresenta um índice de crescimento muito grande para os próximos anos e a Petrobras é uma das maiores empresas do mundo. Imediatamente preparei e apresentei meu plano de ação. Vai ser um trabalho de formiguinha. Eu me identifico como uma formiga. Kkkkk. Ao meu lado, tenho um grande colega de trabalho, que é o Guilherme Barbosa, vendedor exclusivo para a Petrobras, que também faz parte desse formigueiro…Vai ser incrível.

A Polar tem uma história longa com a Petrobras. Como você planeja fortalecer ainda mais essa parceria?

Foi exatamente com a Petrobras que a Polar deu seus primeiros passos, em 1992, por intermédio de Sr. Deuler Esteves (in memoriam), seu fundador, que começou a vender materiais elétricos nos fundos de sua casa. E o negócio foi crescendo, crescendo… E a Polar virou o que é hoje. Uma multinacional, com filiais em Serra/ES, em Londres/UK, e em Votorantim-SP, onde está situada a fábrica da Blinda. São 31 anos de muito trabalho, feito com seriedade pelos filhos do Sr. Deuler, Evandro e Emerson. São duas mentes geniais, literalmente. E foi a mente brilhante do CEO Evandro Esteves, que assumiu a presidência da Polar, que dividiu a empresa em 5 novas Unidades de Negócios e uma delas é a Unidade de Negócios Petrobras, que terei o privilégio de fazer a sua gestão, trabalhando com foco e determinação.

 

A Polar, ao longo de seus 31 anos, construiu uma sólida base, especialmente com a Petrobras e com as empresas prestadoras de serviço. Tânia Caldeira, com sua determinação, está pronta para escrever um novo capítulo de sucesso para a Unidade de Negócios Petrobras na Polar. Que venham novas conquistas e parcerias!

You cannot copy content of this page

×

Atendimento

× Fale conosco e tire suas dúvidas!