Projeto de Case Pelican homenageado com o Prêmio NIPHLE 2020 por Embalagem de Longa Duração

 

A Pelican Products, líder global no desenvolvimento e fabricação de sistemas de iluminação e cases praticamente indestrutíveis, anunciou que o Engenheiro de Projeto Ted Lyns ganhou o Prêmio NIPHLE (National Institute of Packaging, Handling & Logistic Engineers) na modalidade de Embalagem de Longa Duração.

Construído para substituir dois pesados cases de metal, o case customizado vencedor funciona como um contêiner de transporte e armazenamento que protege dois medidores de torque (T56 e T56A) contra impacto, vibração e condições adversas presentes durante o transporte. As características do case incluem:

  • Estrutura de polímero de polietileno que pode suportar impacto e condições ambientais adversas, além de poder ser empilhada em até 5 cases.
  • Padrões de empilhamento pré-moldados.
  • Interior em espuma customizada que embala os medidores para garantir 100% de proteção contra impacto e vibração.
  • Etiquetas RFID para facilitar transporte e rastreio da mercadoria.
  • Uma base para fácil manuseio com empilhadeiras, guinchos e paletes.
  • Anel de vedação e válvula de purga para garantir proteção contra água e poeira.
  • Módulos antiumidade para proteger material eletrônico.
  • Construção 99% reciclável.

 

Como um membro ativo do NIPHLE, a Pelican já foi reconhecida múltiplas vezes com o prêmio dessa categoria. “A engenhosidade do nosso incrível time de desenvolvimento constantemente se destaca e nos permite oferecer aos nossos clientes os mais inovadores e confiáveis cases de proteção customizados do mundo, ” disse Stephan Corti, Diretor Comercial da Pelican Products. “Essa merecida premiação ressalta esse fato”.

O projeto vencedor é um resultado direto do trabalho do departamento de Desenvolvimento Técnico de Cases, o qual oferece uma vasta gama de soluções customizáveis e reutilizáveis. Os serviços ofertados incluem projetos de modelos 3D de alta qualidade, trabalhos com estruturas de metal, sistemas à prova de impacto, espumas de amortecimento e fabricação própria de chassis e estruturas. Para conveniência logística, existem diversos centros de desenvolvimento de casses ao redor do mundo com bases na Califórnia, Massachusetts, Virgínia, Canadá, França, Reino Unido e Austrália.

O NIPHLE é uma assembleia de profissionais que compartilham o interesse em práticas complexas e diversificadas de distribuição e logística. Formado em 1956, o instituto foi construído com o objetivo de melhorar a comunicação entre profissionais dessa área.

Para saber mais sobre as soluções para cases de proteção da Pelican, entre em contato com a Polar Componentes através do nosso site ou pelo email vendas@polarb2b.com.

 

Fonte: Pelican.

×

Atendimento

× Precisa de ajuda?