Polar recebe Mark Potter, Diretor de Vendas da Hubbell, para série de treinamentos no Brasil

Polar recebe Mark Potter, Diretor de Vendas da Hubbell, para série de treinamentos no Brasil

Na última semana, entre os dias 19 e 23 de janeiro, a Polar teve a satisfação de receber Mark Potter, Head of Sales da Hubbell, para visitas e treinamentos de montagem e inspeção de prensa-cabos Hawke, conforme a norma ABNT NBR IEC 60079-17, em empresas parceiras na região sudeste do Brasil.

Mark, munido de sua expertise em vendas, instalação e inspeção de prensa-cabos, pôde demonstrar para os instaladores o quão simples é a montagem e como o tempo é otimizado ao optarmos pela marca líder de mercado. Para este momento, foi utilizado o prensa-cabos da série 501/453/Universal, o único que permite uma inspeção completa, inclusive na capa interna do cabo.

Mark Potter se encarregou de explicar os aspectos construtivos, características técnicas e conceituais, além de mostrar detalhadamente parte-a-parte da composição interna dos prensa-cabos Hawke.

“O mercado brasileiro tem suporte local com disponibilidade local, e o mais importante: conhecimento local.”

Os alunos foram postos à prática da instalação e notaram como é fácil e rápido todo o processo de prensagem quando se trata dos prensa-cabos Hawke. A aprovação foi massiva! Incontáveis foram os comentários ressaltando a praticidade, facilidade e a melhor gestão do tempo.

A equipe de profissionais da Polar participou não apenas com a quebra da barreira linguística, mas também apresentou as vantagens técnicas e as qualidades dos prensa-cabos, destacando o fato relevante da prevenção à deformação a frio (Efeito Cold Flow) proporcionada pela série de prensa-cabos 501/453/Universal. Além disso, foram abordados temas como o sobre-aperto, certificação INMETRO, materiais utilizados na fabricação, entre outros.

“O idioma foi um desafio, mas agradeço ao suporte da Polar.”

Fiz algumas perguntas ao Mark para entender as suas percepções sobre a visita. Dê uma olhada nelas abaixo:

 

 

Matheus Ferreira: – Quais foram as suas impressões em relação ao treinamento em prensa-cabos?

Mark Potter: – Foi muito bem recebido. O idioma foi um desafio, mas agradeço ao suporte da Polar. Foi bem recebido pelos clientes e todos eles viram os benefícios de usar os prensa-cabos da Hawke em detrimento do concorrente.

 

Para Mark, foi uma mensagem clara de que os instaladores preferem a simplicidade de montagem e inspeção da Hawke.

Matheus Ferreira: – O quão importante você considera estar perto de parceiros e clientes, caminhando lado a lado com eles?

Mark Potter: – É muito importante, porque o que nós precisamos é que o consumidor e o cliente final compreendam que o fabricante não apenas dá suporte a eles, mas que eles têm suporte local com disponibilidade local, e o mais importante: conhecimento local.

Matheus Ferreira: – Como você avalia sua vinda ao Brasil? Como a Hawke se fortaleceu?

Mark Potter: – Foi uma viagem de muito sucesso, foram treinadas quase 90 pessoas esta semana. Isso significa que mais 90 pessoas se conectarão com seus colegas e amigos com os produtos da Hawke. Portanto, estamos desenvolvendo um conhecimento de mercado na região, que só pode tornar a marca cada vez mais fortalecida.

Escrito por: Matheus Gonçalves Ferreira Néto, Especialista Técnico de Produtos Hawke na Polar.

×

Atendimento

× Precisa de ajuda?