Polar fornecerá Coolers para equipe de buscas em Brumadinho

Polar fornecerá Coolers para equipe de buscas em Brumadinho

3 de setembro, 2019

 

A Vale é uma das maiores empresas de mineração do mundo, com posição de liderança nos segmentos de minério de ferro e níquel. No dia 25 de janeiro deste ano houve um rompimento da Barragem I da Vale, na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG).

Desde as primeiras horas após o ocorrido, a Vale está dando o suporte aos atingidos e suas famílias. Diversas iniciativas de reparação foram realizadas nos âmbitos social, ambiental, de obras e de segurança.

Cerca de 140 bombeiros seguem em Brumadinho. Dois cães farejadores e 180 máquinas participam das buscas em duas frentes. Os trabalhos seguem ininterruptos há mais de 200 dias.

 

Para garantir o bom trabalho nas buscas, a Vale fará a doação de Coolers Pelican para a equipe de bombeiros. Como fornecedora Pelican no Brasil, a Polar fornecerá os Coolers que serão doados pela Vale para a equipe de buscas em Brumadinho – MG.

 

Os Coolers Pelican são fabricados para garantir alta resistência, durabilidade e desempenho. Eles passam por testes de impacto e penetração intensos por meio de inspeção visual, métodos mecânicos e testes com ursos por longos períodos de tempo. Com garantia vitalícia, os Coolers possuem os padrões mais elevados do mercado.

A Polar se solidariza com todas as famílias atingidas e espera conseguir atender todas as necessidades da equipe de buscas por meio da Vale.

 

Fonte das Informações:

VALE. Prestação de contas. Disponível em: http://www.vale.com/brasil/PT/aboutvale/servicos-para-comunidade/minas-gerais/atualizacoes_brumadinho/Paginas/Acoes-da-Vale-em-Brumadinho.aspx. Acesso em: 2 de agosto de 2019.

MINAS, G1. Brumadinho: Buscas por vítimas completam 200 dias nesta segunda-feira. Disponível em: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/08/12/brumadinho-buscas-por-vitimas-completam-200-dias-nesta-segunda-feira.ghtml. Acesso em: 2 de agosto de 2019.