Lanternas Ex Recarregáveis

Quando falamos de lanternas para uso em área classificada, também conhecidas como “lanterna a prova de explosão”,  existem alguns pontos cruciais a serem considerados. No post de hoje vamos apontar e explicar cada um desses pontos e também apresentar os modelos de Lanternas Ex Recarregáveis 3315R e 3315R-RA da Pelican

Certificação

Esse é um ponto imprescindível para uma lanterna Ex. Assim como qualquer outro equipamento, para ser utilizada em área classificada a lanterna precisa ser testada e certificada. No Brasil a certificação INMETRO garante que o equipamento está de acordo com todas as diretrizes da NBR IEC 60079, que especifica os requisitos gerais para construção, ensaios e marcação de equipamentos elétricos e componentes Ex destinados a utilização em atmosferas explosivas.

Ambos os modelos 3315R e 3315R-RA são lanternas intrinsecamente seguras que possuem a certificação INMETRO e recebem a marcação Ex ia op is IIC T4 Ga. Isso atesta a sua segurança para uso em atmosfera explosiva zona 0.

Lúmens

A função primordial de qualquer lanterna é iluminar e, nesse sentido, a característica na qual precisamos estar atentos é a quantidade de lúmens de cada modelo. O lúmen é a unidade de medida de fluxo luminoso e indica a luminosidade de uma fonte percebida pelo olho humano. Logo, todos queremos uma lanterna que tenha a maior quantidade de lúmens possíveis. Mas quando se fala de lanternas Ex, o grande dilema é o quanto a lanterna pode entregar em lúmens respeitando as limitações energéticas de um item Ex Intrinsecamente Seguro?

A lanterna led modelo Pelican 3315R consegue entregar até 132 lúmens de fluxo luminoso e se manter seguro em áreas classificadas zona 0, onde as limitações de energia são as mais severas. Além disso, a lanterna oferece duas opções de intensidade (alto/baixo) com um alcance de até 108 metros.

Autonomia e Economia

Mas não adianta nada a sua lanterna ter um alto fluxo luminoso se a sua bateria ou pilha não durar tempo o suficiente para que o trabalho seja feito, não é mesmo? A autonomia diz respeito a quanto tempo a lanterna consegue operar sem que seja necessário recarregar ou trocar as pilhas. Isso se reflete em economia pois quanto menor a autonomia, mais dinheiro você vai precisar gastar com pilhas.

Os modelos 3315R te garantem até 34 horas de duração da bateria sem necessidade de recarga. A lanterna já é fornecida pela Polar com baterias recarregáveis e recarregador. As baterias de lítio provêm um ciclo de até 2000 cargas, o que significa que você não vai precisar se preocupar em comprar pilhas nem tão cedo. O modelo também possui um indicador de bateria em tempo integral, para que você nunca seja pego de surpresa e fique no escuro.

Mas atenção, nunca remova e/ou recarregue as baterias em área classificada.

Portabilidade e Durabilidade

Uma lanterna precisa também ser portátil e confortável para que segurá-la durante o trabalho não seja um problema. Ao mesmo tempo, ela deve ser resistente para não quebrar no primeiro impacto. Pesando apenas 130 gramas, a 3315R é leve e compacta, com um design que encaixa perfeitamente na sua mão. O modelo também possui grau de proteção IP67, sendo completamente protegida contra partículas de poeira e resistente a um mergulho na água de até 1 metro por 30 minutos.

Fornecido com uma alça de segurança a linha 3315R também conta com o modelo 3315R-RA que possui uma lente articulada e um clip para que seja usada presa ao colete ou camisa, deixando suas mãos livres para o trabalho. Isso tudo combinado com a já famosa resistência e qualidade de todas as lanternas Pelican.

Agora que passamos por todos esses pontos, não existe mais dúvida sobre quais Lanternas Ex Recarregáveis escolher, não é mesmo? Se você presa por qualidade e segurança, entre em contato conosco através do vendas@polarb2b.com e solicite um orçamento.

A Polar Componentes é representante oficial da Pelican Products no Brasil, clique aqui e conheça mais sobre os produtos Pelican fornecidos pela Polar.

×

Atendimento

× Precisa de ajuda?