30 de Março de 2022
O desafio: reduzir o tempo de instalação e melhorar a segurança
Em locais offshore, o heliponto é um ponto de acesso fundamental. Suprimentos e pessoal são movidos através do heliponto e, sem ele, os locais não podem funcionar com eficiência.
Porém, a área do heliponto é perigosa. As quedas podem ocorrer devido a objetos soltos soprados por correntes descendentes das pás do helicóptero, e o pessoal pode
cair para o lado. Garantir um heliponto seguro e operacional – e minimizar o tempo de inatividade – é vital para os operadores.
Líder em desenvolvimento, construtor e operador de plataformas automontáveis de última geração, a EDrill enfrentou o desafio de trazer seu compromisso com a qualidade para a área de segurança de helipontos. A empresa procura exceder os requisitos já rigorosos da indústria em relação à segurança e confiabilidade, mas descobriu que as soluções de rede existentes para helipontos não podiam satisfazer isso.
Ao largo da costa de Cingapura, onde o ativo está localizado, a exposição da água salgada, radiação UV, calor, e umidade pode corroer rapidamente redes de qualidade inferior. O guano de aves também pode comprometer a integridade estrutural das soluções. Portanto, a EDrill precisava de uma solução robusta capaz de suportar as duras condições offshore por longos períodos.
A solução: um novo produto baseado em melhores práticas comprovadas
A Dropsafe entregou seu sistema Dropsafe Helideck Perimeter Safety Net 316 de aço inoxidável, que se conecta às estruturas do perímetro dos helipontos para proteger pessoas e objetos contra quedas. A rede de segurança de perímetro de heliponto Dropsafe excede OGUK, CAP437 e todos os padrões globais de heliponto.
A Dropsafe forneceu consultoria remota durante todo o processo para garantir uma instalação perfeita. A Rede de Segurança Perimetral do Heliponto sob medida foi embalada e rotulada para cada área específica, garantindo que a instalação avançasse rapidamente. A equipe de instalação conseguiu remover facilmente a solução existente e consertar o Helideck Net sem ferramentas adicionais, minimizando o tempo de inatividade dos ativos.
O resultado: tempo de inatividade mínimo e segurança aprimorada
“O proprietário do ativo agora pode ter certeza de que o heliponto do ativo é seguro e o Drops seguro, com uma solução em vigor que protegerá seu pessoal por 25 anos. Esta instalação da Rede de Segurança Perimetral de Heliponto Dropsafe é coberta por uma garantia de 10 anos, garantindo tranquilidade a longo prazo para o operador.
Link: https://dropsafe.com/news/2022/03/30/helideck-case-study