Antenas Beamforming para Área Classificada

A recente melhoria da tecnologia Beamforming e com antenas internas tornam esta tecnologia a escolha ideal para grande parte das aplicações e configurações industriais, incluindo Áreas Classificadas.

Quando a Bartec projetou o Wireless X, quería poder encapsular a mais flexível e a tecnologia mais atualizada dos principais fornecedores. O motivo é que, quanto melhor a tecnologia, mais velocidade e segurança podemos oferecer, também com melhor cobertura e maior velocidade, menos pontos de acesso são necessários. Também é possível padronizar em um único modelo ou tipo em Áreas Classificadas e Áreas não Classificadas, um benefício para a maioria dos clientes, simplificando o design e a distribuição.

Wi-fi Convencional

 

“Antenas Beamforming agora para Área Classificada, com Beamforming é possivel o roteador identificar os clientes e direcionar os sinais Wi-Fi aos dispositivos com os quais está emparelhado.”

Antes de enviar dados o router deteta a localização especifica dos clientes, entre outras condições relacionadas com o caminho de transmissão. De acordo com essas variáveis o router ajusta o sinal, direcionando-o aos clientes.

 

Protocolo 802.11ac

O protocolo 802.11ac está se tornando o padrão para a maioria dos clientes corporativos. Novas versões do padrão estão na criação e na escolha de um ponto de acesso que seja à prova do futuro e capaz da mais alta e mais alta velocidade e cobertura é importante ao implantar redes sem fio em toda a empresa. Com inovações como CleanAir, ClientLink 2.0 e VideoStream, a Cisco fez um grande progresso ao aumentar a velocidade e a cobertura dos seus mais recentes pontos de acesso com antenas internas. O setor tem sido uma constante e crescente necessidade de velocidade, o que torna um pouco cansativo para alguns provedores de rede de ontem mudarem seu sistema atual.

Wi-fi Beamforming

Diferenciais da Tecnologia Beamforming

Como os produtos e serviços de mobilidade se tornam um requisito essencial para o consumidor, surgem novos padrões de segurança e incompatibilidade técnica. Para esse fim, a Cisco alterou sua linha anterior de pontos de acesso. Alguns desses pontos de acesso incluem as séries Aironet® 1040, 1140, 1260 e 3500, que são substituídas pelas linhas de produtos Aironet 1815, 1830, 1850, 2800, 3800. Estas novas linhas de pontos de acesso de vêm com protocolo 802.11ac de nova geração. Com essas novas linhas de produtos, há uma melhoria na inteligência do espectro, antena interna, densidade da antena e aceleração do cliente. Isso significa que menos pontos de acesso precisam ser instalados e a maior e mais recente sistema de segurança em aplicação.

A nova geração do ponto de acesso Aironet da Cisco é adaptada a uma ampla variedade de requisitos para o serviços última tecnologia, exigente e comercial para abrir espaço para comunicações “wireless confiáveis”. A gama de pontos de acesso da Cisco pode atender às demandas de conectividade do cliente, independentemente de quais sejam os requisitos, seja uma pequena rede sem fio para residências e pequenas empresas ou uma rede Industrial com necessidade de cobertura de sinal altamente exigente para diferentes locais.

 

Novidades Tecnológicas

Os novos pontos de acesso da Cisco com antenas internas vêm com um “801.11ac Wave 1 radio” incorporado e compatível com os padrões “MIMO 4 × 4” com recursos de fluxos espaciais. O desempenho desses pontos de acesso é três vezes melhor que o Wi-Fi 802.11n atual em comunicações de curta e longa distância. Além disso, a Cisco fez muitas melhorias nos pontos de acesso de roaming em termos de velocidade de conexão e liberação de clientes. Não apenas com a antena aprimorada, os novos pontos de acesso são mais eficiêntes em termos de economia de energia. Além disso, os pontos de acesso mais recentes com antenas internas possuem menos ruído em comparação aos pontos de acesso cruzado. Também esses modelos são mais aprimorados com localização de alta precisão. O suporte ao canal de 80 GHz no CleanAir® da Cisco oferece melhor rastreamento de localização.

 

Quais benefícios em Área Classificada

Essas antenas internas são perfeitas para instalações comerciais e industriais. Com a inovadora tecnologia CleanAirTM da Cisco, que permite reparos autônomos e aprimoramentos de desempenho de rede com aprimoramento automático para dispositivos móveis como Smartphones, PCs, tablets e quaisquer outros dispositivos que utilizam fluxos espaciais 802.11ac um, dois fluxos parciais ou três fluxos espaciais, com o ClientLink da Cisco 2.0 O suporte estendido também se aplica aos dispositivos 802.11a / g.

Os pontos de acesso com antenas embutidas têm um “I” em sua nomenclatura, por exemplo, 3800i. Há um ganho relativamente baixo para os conjuntos de antenas externas (2,4 GHz, 2 dBi e 5GHz, 4 dBi). Embora a antena interna tenha um ganho relativamente alto (2,4 GHz, 2 dBi e 5GHz, 4 dBi), elas também são configuradas de fábrica da maneira correta e possuem melhores valores.

Para concluir, recomendamos  pontos de acesso com antenas internas montadas no Wireless X, pois oferecem a tecnologia mais atualizada, combinada com um formato compacto e moderno. Além disso, a confiança da Bartec se eleva com aplicações de antenas internas, devido as necessidades adicionais de manutenções, inspeções e possiveis acidentes com antenas externas, em Área Classificada quanto mais compacto o Sistema melhor durante a vida útil do equipamento finalizando o melhor custo/ benefício e o peso são fatores essenciais em na solução Wireless X oferecida.

Para soluções Wireless e demais necessidades em Área Classificada nos consulte em nossos canais:

www.polarb2b.com

www.polarb2b.store

Fonte: https://www.pixavi.com/news/blogs/internal-antennas-beamforming-hazardous-areas/

Traduzido por Gunnar Reis

 

 

×

Atendimento

× Precisa de ajuda?